O presidente do Foaesp, Rodrigo Pinheiro, e as diretoras do Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo, Maria Clara Gianna e Rosa de Alencar Souza, estiveram reunidos na tarde de hoje com o Deputado Federal Alexandre Padilha (PT-SP), coordenador da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às IST, Aids e Hepatites Virais do Congresso Nacional.

O grupo apresentou ao parlamentar o projeto de fortalecimento da rede de cuidados em IST, HIV/Aids e Hepatites Virais, que reverterá em ampliação da atenção às pessoas que vivem com HIV/Aids, sobretudo nas áreas de adesão e qualidade de vida.

“Apontamos ao deputado a necessidade de fortalecimento dos serviços especializados”, afirmou Rodrigo. Para sua viabilização estima-se um custo de 60 milhões de reais, para um projeto nacional, que será apresentado como emenda ao próximo orçamento da União. Para o estado de São Paulo, o valor orçado é de 20 milhões de reais para fortalecimento dos 200 serviços especializados atualmente em funcionamento.

As discussões do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2020, acontecem no Congresso Nacional paralelamente às relacionadas com o Plano Plurianual (PPA) de 2020 a 2023.