A última reunião do ano do Foaesp aconteceu na manhã de hoje ( sexta-feira) no Hotel Excelsior, zona central de São Paulo.Os ativistas avaliaram o Encontro Nacional de ONG/Aids que foi realizado em novembro e discutiram o novo edital de projetos a ser lançado pelo Programa Estadual em 2020.

O Enong foi considerado positivo para a maioria dos participantes da reunião, identificados pontos a serem melhorados para os próximos encontros. O documento final está em fase de finalização e deverá ser divulgado em breve, servindo de norte de monitoramento e mobilização ate 2022 quando acontecerá o próximo encontro, em Fortaleza (CE).

De acordo com o decidido pelo GT OG/ONG forma elencadas populações prioritárias a serem atingidas com estas ações entre elas refugiados e imigrantes, população em situação de rua, população jovem, prisional e em vulnerabilidade social entre outras. O edital deverá se publicado em janeiro.

O Foaesp vai entrar em recesso de final de ano a partir de 16 de dezembro, retomando as atividades em 16 de janeiro, nos dias 6 e 7 de fevereiro está agendado o planejamento para 2020.

Eleição Diretoria 2020/2023

A reunião também foi Assembléia que elegeu o quadro de dirigentes do Foaesp para os próximos quatro anos. Foram eleitos:

Presidente: Grupo Humanitário de Incentivo a Vida (GHIV - Ribeirão Preto)Vice Presidente: Associação Prudentina de Prevenção à Aids (APPA - Presidente Prudente)
1 Secretaria: Grupo de Educação à Prevenção a Aids de Sorocaba (GEPASO - Sorocaba)
2 Secretaria: Serviço Esperança e Incentivo à Vida Agora (SEIVA - Ilha Solteira)
1 Tesoureiro: Grupo Pela Vidda/SP (GPV São Paulo)
2 Tesoureiro: Associação Aliança Pela Vida (ALIVI São Paulo)