Ativistas e usuários do CRT/Aids fizeram nova manifestação, hoje a tarde, em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Saúde, na rua Dr Arnaldo, em São Paulo.

Com faixas e cartazes os manifestantes mostraram seu repúdio as ameaças de mudança na estrutura da SES, separando o Programa Estadual de Aids do Centro de Referência e Tratamento (CRT).

Uma coroa de flores fúnebre foi colocada em frente ao prédio, simbolizando a morte da reposta a epidemia de Aids do estado de São Paulo, se esta medida for confirmada.

A co-deputada estadual Érika Hilton (PSOL), membro da bancada ativista também esteve no protesto e manifestou sua solidariedade aos usuários.

A tesoureira do Foaesp, Brunna Valin, informou que o coordenador da Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD), Paulo Rossi Menezes, irá receber uma comissão formada por usuários e trabalhadores, a fim de esclarecer a questão.

Atualização: Após a reunião o coordenador confirmou a alteração na estrutura. A parlamentar disse que vai pedir uma audiência pública na Eles o para discutir a mudança. Os manifestantes planejam novos atos em janeiro visando mudar está decisão.