O deputado estadual Ed Thomas ( PSB) afirmou seu apoio ao projeto de Lei 1095/2017, que dispõe sobre a política de prevenção das IST/HIV/Aids com jovens e adolescentes e aguarda votação da Assembléia Legislativa de São Paulo ( Alesp). Em reunião com Jessica Diana, da Associação Prudentina de Prevenção à Aids ( APPA), o parlamentar ampliou seu conhecimento sobre a necessidade de investimento do Poder Público em ações de conscientização, apoio e diálogo permanente com jovens e adolescentes sobre esta questão.

A iniciativa do Foaesp juntamente com o Programa Estadual de DST/Aids de São Paulo, foi fruto de discussões com o GT de Jovens e Adolescentes, a partir de necessidades identificadas nas realidades desta população.O projeto teve parecer favorável das comissões por onde passou e está aguardando ingresso na ordem do dia desde setembro do ano passado.

Visando ampliar as ações de advocacy, visando a aceleração deste processo, o presidente do Foaesp Rodrigo Pinheiro e a secretária Lucila Magno estarão nesta semana, realizando visitas aos gabinetes dos parlamentares sensibilizando para o tema e pedindo apoio para a votação e aprovação do PL, ainda neste semestre.