O diretor do filme Carta para Além dos Muros, André Canto, esteve na tarde de hoje no Foaesp onde tratou, junto com o presidente Rodrigo Pinheiro, sobre a ampliação da articulação do movimento de Aids com outros movimentos sociais visando ações conjuntas para aumentar a visibilidade sobre o tema, especialmente organizações com atuação no segmento LGBT.

" A idéia é se aproximar de outros movimentos sociais amplificando as discussões das questões sociais envolvendo a epidemia de aids, além do movimento de saúde combatendo assim a aidsfobia" explicou Rodrigo.
A aproximação com a ABONG (Associação Brasileira de ONG/Aids) também foi uma das estratégias defendidas, buscando junto às entidades associadas a pauta do tema e sua consequente relação laboral e social.

Canto foi o principal mobilizador para que a Aids seja o tema da Parada LGBT de São Paulo. Após discussões entre os organizadores se decidiu que o tema de 2020 será “Democracia", ficando Aids pára 2021 quando completam-se 40 anos do início da epidemia no mundo.