Prezados/as Companheiros/as do FOAESP

No dia da reunião de transição das Secretarias da ANAIDS, Carla Diana, leu um e-mail, encaminhado para a Coordenação Executiva da ANAIDS, que apresentava importantes pontos levantado por esse coletivo.

Acreditamos na pertinência do elencado e, como fruto da reunião da Coordenação Executiva da ANAIDS, entendemos que devemos incorporar os dois pontos fundamentais da carta.

Assim, no que tange a transição da Coordenação Executiva da ANAIDS, entendemos que as Secretarias eleitas, deverão ser empossadas, no momento do recebimento do relatório da plenária final do ENONG, sendo que a reunião de transição, poderá ocorrer em momento posterior, para os encaminhamentos necessários, quanto a fluxos e organização, mas já com a nova composição em atuação, evitando desta forma morosidade nos posicionamentos e períodos de vacância. Apresentaremos esse ponto, na próxima Assembleia da ANAIDS, para apreciação e levaremos à deliberação final na plenária do próximo ENONG.

Referente a forma de trabalho da Coordenação Executiva, optamos por realizar uma gestão mais participativa, atuando de forma colegiada, com todas as Secretarias tendo o mesmo protagonismo. Dentro deste formato, as decisões não serão fruto de uma secretaria, mas do conjunto das três secretarias, que deverão sempre acompanhar e compartilhar todas as informações.

Confiamos que essas novas formas de atuação farão a ANAIDS mais participativa e proativa.

Na certeza de continuarmos com nossas lutas conjuntas e decisivo papel no enfrentamento da epidemia de HIV e Aids, agradecemos a sempre pronta parceria do FOAESP.


Cordialmente,


Coordenação Executiva da ANAIDS