Os conselheiros estaduais de saúde de São Paulo receberam no dia de hoje, a Programação Anual de Saúde (PAS) de 2021, ela é desdobramento do Plano Estadual de Saúde de 2020/2023. Nesta versão houve a inserção de uma nova meta da vigilância sanitária relacionada a COVID -19.

Segundo o conselheiro Alisson Barreto, que representa o Foaesp no colegiado, em função do isolamento social no estado o CES não tem se reunido, nem de forma virtual. Nesta semana alguns testes iniciarão, com reuniões de comissões.
" É importante que as metas reflitam as necessidades do estado, em termos de saúde, o documento em si é frio, mas por tras dele se revelam problemas e desigualdades que precisam ser enfrentadas." afirma.

A Programação Anual de Saúde (PAS) tem por objetivo operacionalizar as intenções quadrienais expressas no Plano Nacional de Saúde (PNS). A PAS aqui apresentada refere-se à anualização para 2019 das metas contidas no PNS 2016-2019, além de prever a alocação dos recursos orçamentários a serem executados no exercício.

Os documentos podem ser vistos no link abaixo:

http://www.forumaidssp.org.br/arquivo/Programacao_Anual_de_Sa%C3%BAde_de_2021.pdf?fbclid=IwAR08Vx9E8nK7rpcUNnAvv_mBaXzbvR1SLzXUXtpfUgQh4SPYs8sFB2-bQxc