O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), presidente da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento às IST, ao HIV/aids e às Hepatites Virais do Congresso Nacional, esteve hoje em reunião do FOAESP e FOARS (Fórum ONG Aids do Rio Grande do Sul) com equipe das campanhas de advocacy digital atualmente desenvolvidas. Há alguns meses as campanhas digitais são publicadas diariamente nas mídias sociais do FOAESP, FOARS e Aids Healthcare Foundation – AHF Brasil. A reunião em São Paulo teve o objetivo de afinar as ações e a interação da equipe.

Com a visita, Padilha afinou e deu encaminhamento a algumas ações da Frente Parlamentar e de seu mandato. Uma delas foi pedir a retirada do Projeto de Lei 1320/2020, antecessor do PL 1462/2020, que o FOAESP está em campanha pela licença compulsória de patentes de insumos de saúde para a covid-19, bem como em outras possíveis pandemias. 

Na reunião da equipe foram definidas as estratégias que devem ser adotadas a partir da próxima semana até o final de 2020, bem como foram dadas algumas diretrizes para as ações de advocacy a partir de janeiro de 2021.

Entre os pontos definidos na reunião da equipe, realizada na quinta e sexta-feira (22 e 23), estão uma maior interatividade nas mídias sociais, um engajamento maior nas ações das parcerias institucionais de FOAESP e FOARS.

Outras ações no escopo do advocacy empreendido nos últimos meses estão programadas para as próximas semanas.