O Foaesp está em negociação para trabalhar em dois novos projetos, um que trata da redução do estigma e da discriminação em relação às pessoas que vivem com HIV/aids e outro que vai levantar dados sobre hepatites virais em população feminina privada de liberdade.

Os projetos foram temas da reunião extraordinária do Foaesp nesta quarta-feira (18). O projeto desenvolvido junto ao laboratório GSK tem como objetivo a redução do estigma e da discriminação em relação às pessoas que vivem com HIV/aids.

Neste projeto, serão desenvolvidas campanhas para mídias sociais, ações de advocacy junto aos poderes legislativo e executivo, propostas de projetos de lei e audiências públicas sobre HIV/Aids, e ações intersetoriais que incentivem o acesso ao diagnóstico e a adesão ao tratamento para o HIV/aids.

A população feminina carcerária é o alvo do projeto desenvolvido junto ao laboratório Gilead, que fará levantamento de dados sobre hepatites virais. A pesquisa, quantitativa e qualitativa, é um projeto piloto que vai investigar parte desta população vulnerável no município de São Paulo.