O Fórum das ONG/Aids do Estado de São Paulo (Foaesp) lançou plataforma que auxilia e monitora a adesão de candidato(a)s a todos os cargos às eleições de 2018 ao Programa Mínimo sobre HIV/Aids.

A plataforma registra candidato(a)s à Presidência da República, ao Governo do Estado e aos legislativos federal e estadual (Senado, deputado(a)s Federais e Estaduais) e pretende informar a eleitores, às pessoas vivendo com HIV/Aids, às organizações não governamentais de luta contra a aids e à sociedade em geral a adesão das candidaturas às reivindicações do movimento social de luta contra a Aids no Estado de São Paulo.

O Programa Mínimo sobre HIV/Aids foi elaborado sobre as propostas dos encontros estadual (EEONG), regional sudeste (ERONG) e nacional (ENONG) de ONG/Aids, bem como as do Encontro Nacional da Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e AIDS (RNP+), todos realizados no ano passado.

O candidato que apoia o Programa Mínimo sobre HIV/Aids e desejar assinar o termo só precisa acessar o site http://www.forumaidssp.org.br/eleicoes2018 para ter acesso a carta que explica o Programa e suas especificações e, após isto, assinar seu apoio às pessoas vivendo com HIV/Aids em São Paulo e no Brasil.

A plataforma já conta com a adesão de candidatos e candidatas aos legislativos estadual e federal. Outras adesões de candidato(a)s estão sendo recolhidas por ONG associadas ao Foaesp e serão paulatinamente integradas à plataforma.

A prevenção do HIV/Aids é assunto de saúde pública e é essencial para a população. É importante que candidato(a)s ao Executivo e aos legislativos estadual e federal que pretendem comandar o País pelos próximos quatro anos possam aderir às lutas e reivindicações do movimento social de luta contra a Aids no Estado de São Paulo.

Saiba como aderir ao Programa Mínimo sobre HIV/Aids

1- Acesse http://www.forumaidssp.org.br/eleicoes2018
2- Escolha sua candidatura;
3- Imprima o programa;
4- Preencha os dados na plataforma;
5- Faça uma foto assinando o programa;
6- Envie a foto pela plataforma.