A primeira oficina deste ano do projeto Projeto “Cartografando a qualidade dos Serviços DST/Aids do Município de São Paulo” aconteceu ontem (12/02) na sede do Grupo Pela Vidda/SP, discutido importância do Georeferenciamento e do uso da Cartografia Social, como instrumentos de coleta de dados concretos da realidade vivida pelas PVHA .

Foi apresentado aos participantes a metodologia para coleta, a forma de inserção de informações coletadas e o modo de parametrização do sistema, facilitando assim a inserção de dados e a visualização posterior do mesmo.
A valorização da voz dos usuários tem sido um ponto de destaca e valorização deste projeto. A plataforma online dá visibilidade aos relatos, às narrativas, o georreferenciamento identifica e classifica os serviços pelos depoimentos.

A cartografia social é uma metodologia de análise da realidade. identificando no mesmo território – ou no delimitado –, realidades vividas que não aparecem na cartografia oficial por meio destas narrativas, e da análise das pessoas que vivem naquele espaço territorial.

Participaram da oficina representantes de ONG parceiras : Programa Bem Me Quer, Barong, É de Lei, GIV e Pela Vidda/SP.