Após a apresentação dos resultados do projeto o advogado Dimitri Sales, presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe), falou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo Cartografando, como fonte de dados a serem usados inclusive para possíveis demandas junto ao Ministério Público. Também destacou a importância da parceria entre o conselho e o Foaesp, "houve um estreitamento de laços", afirmou.

Representando o Programa Municipal de Aids, Celso Monteiro explicou sobre o funcionamento dos trâmites internos para resolução das demandas levantadas. E destacou que o levantamento é fundamental para o controle social e a qualidade das políticas públicas.

O Projeto “Cartografando a qualidade dos Serviços DST/Aids do Município de São Paulo” tem por objetivos trazer à sociedade a avaliação dos serviços de assistência às DST/HIV/Aids feita em oficinas pelos usuários de um determinado serviço especializado. As atividades consistem de oficinas mensais com usuários dos serviços, que relatam os acontecimentos ao longo de seus tratamentos ambulatorial, de internação ou de agravo.

Mais detalhes sobre o projeto em:

http://bit.ly/cartografandoSP