Aconteceu hoje (25), o quinto encontro do workshop de marketing promovido pelo Foaesp para representantes de Organizações não-governamentais (Ongs).  O tema foi “Sustentabilidade e estratégias de captação de recursos usando as redes sociais”.
Na atividade, foram abordados alguns recursos usando plataformas como Canva e Smart Mockups, como a confecção de cards para publicações, QRcodes para doações, e artes para produtos para venda, como adesivos, canecas, camisetas e almofadas, por exemplo.
Kelly Busato, que conduziu o encontro, deu dicas de ações para doações. Após a confecção dos QRcodes, é possível transformar um card em site, para facilitar a doação. Outras estratégias, como ações específicas de doação em um dia e a impressão de um cartão de visitas físico, também foram discutidas com os participantes. Outro ponto abordado foram as plataformas para financiamento coletivo de ações (crowdfundings).
Ao final, os participantes puderam sanar dúvidas e compartilhar experiências. O próximo encontro do workshop, “Advocacy em Saúde”, acontece no dia 29 de agosto. 
Veja o encontro na íntegra.