O GT – Adolescências e Juventudes do Fórum das ONG/Aids do estado de São Paulo (Foaesp) promove dia 11 de abril ( quinta-feira) o I Encontro: Juventudes, Ativismo e Comunidade em IST/HIV/Aids, em parceria com o projeto Rede Nacional de Comunidades Saudáveis – CEDAPS e com o Programa Estadual de DST Aids de São Paulo.

O projeto promove iniciativas de prevenção ao HIV/Aids e promoção da saúde em periferias de centros urbanos brasileiros visando aumentar o acesso à informação e a promoção dos direitos humanos de pessoas residentes nestes locais. Firma-se por meio do fortalecimento de uma rede nacional composta por iniciativas e organizações comunitárias de prevenção e promoção da saúde, existentes nas regiões brasileiras e inspira-se na experiência da Rede de Comunidades Saudáveis do Rio de Janeiro, fomentada por CEDAPS desde 1996.

No evento serão debatidos aspectos de ativismo e políticas públicas e acontecem, em paralelo, um Grupo Focal da Rede Nacional de Comunidades Saudáveis e Grupo Estratégia Juntos da Prevenção – PE IST/Aids do estado de São Paulo.

Segundo a coordenadora do GT, Jéssica Diana, a idéia é trocar experiências com os jovens envolvidos nestas temáticas, visando ampliar o conhecimento da sua realidade e ampliar a capacidade de influenciar nas políticas públicas. “ A Aids na periferia é uma realidade que engloba a pobreza, a exclusão e a falta de acesso. Todos estes elementos convergem e exigem ações conjuntas”, explica

Serviço:
Data: 11 de Abril (quinta-feira)
Horário: 9h às 17h
Local : a confirmar

Inscrições limitadas pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfd-MEVocKMQDYYIq1G1BqPGSXAnXb4blneMikMpYSe98rRfw/viewform?fbclid=IwAR1iPX3OJmrhPncu50GGfSjffAlpm1mxvvN90wC1JlZatiwAR_dmFSyZZoo