Convidamos você a participar de uma pesquisa intitulada "Prática da doação de sangue de homens que fazem sexo com homens e percepção de acessibilidade nos bancos de sangue após a flexibilização das políticas de diferimento no Brasil". O objetivo dessa pesquisa é avaliar a prática da doação de sangue entre homens que fazem sexo com homens (HSH) após o fim das políticas de diferimento dessa população e estudar a percepção de acessibilidade dos bancos de sangue e postos de coleta pelos HSH, segundo itens relacionados à organização do sistema e à organização dos serviços, incluindo os aspectos geográficos (disponibilidade dos serviços e distância desde o local de residência), econômicos (despesas de transporte), culturais (adequação das normas e técnicas dos serviços) e funcionais (adequação dos serviços às suas necessidades).
A sua participação neste estudo consiste apenas em responder a um questionário eletrônico, é totalmente voluntária e anônima e você poderá deixar de participar e interromper o preenchimento do questionário a qualquer momento em que desejar, sem qualquer prejuízo. Além disso, você não é obrigado(a) a responder a qualquer questão com a qual não se sinta confortável. O preenchimento do questionário dura em média 10 minutos.
Essa pesquisa foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (documento CAAE 68353723.6.0000.5440) e caso decida participar, solicitamos o seu consentimento de forma livre, respondendo "concordo" na questão "Concordo em participar da pesquisa após ler o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido"

Pesquisadores responsáveis: Edson Zangiacomi Martinez, Professor do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (USP), Ribeirão Preto, Av. Bandeirantes, 3900, 14049-900, Ribeirão Preto, SP, Telefone: (16) 3602-2569; Miriane Lucindo Zucoloto, Pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da FMRP-USP, Telefone: (16) 3602-2569; Guilherme Galdino, Pós-graduando do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da FMRP-USP, Telefone: (16) 3602-2569.
E-mail para contato: hshusp@gmail.com
Para tratar de questões éticas, o telefone do Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto é: (16) 3602-2228
Clique aqui para ter acesso ao formulário.