O Fórum das ONG/aids do estado de São Paulo recebeu ontem o convite para participar como membro efetivo da Coalition Plus, representado o Brasil. A organização está presente em 43 países .

A rede foi criada em 2008, por iniciativa de quatro associações que lutam contra o HIV/aids: AIDES (França), ALCS (Marrocos), ARCAD-SIDA (Mali), COCQ-SIDA (Canadá). Impulsionados por uma visão compartilhada, visava construir uma rede internacional de associações que colocaria a abordagem da comunidade no centro de suas ações, envolvendo as pessoas afetadas ou vulneráveis ??ao HIV/aids em todos os processos de tomada de decisão. implementação e avaliação relacionadas a programas pandêmicos.

A Coalition PLUS fornece apoio técnico e financeiro às suas associações membros para ajudá-las a realizar suas missões. Destina-se também a fornecer suporte profissional às organizações que desejam se tornar membros, mas que não atendem a todos os critérios de associação e que têm o status de parceiro.

Para Rodrigo Pinheiro o convite é " um reconhecimento ao trabalho do Foaesp, em especial nos últimos anos com o status de parceiro da Coaliton Plus". A ascensão a condição de membro efetivo será analisada na próxima reunião ordinária do Foaesp no mês de abril.