A Terra das Andorinhas, Ong associada ao Foaesp localizada em Campinas, preparou programação especial para o Dezembro Vermelho. As atividades têm início no dia 1º de dezembro (sexta-feira), Dia Mundial de Luta Contra a Aids.
Neste dia, acontecerão ações de aconselhamento e testagem rápida para HIV, na Praça Bento Quirino, localizada no centro de Campinas (SP), às 18h. No sábado, às 10h, mais ações de aconselhamento e testagem, em parceria com o Programa Municipal de IST/HIV/aids e Hepatites Virais de Campinas, no Largo da Catedral (Praça José Bonifácio), também no centro.
Na quinta-feira (07), o foco é a população jovem do Programa Vem com a Gente. Um bate-papo acontece na SETA Sul, no bairro São Bernardo, às 9h. Ações de aconselhamento e testagem rápida para HIV e bate-papo sobre prevenção combinada e combate à discriminação, em parceria com o Rotary Campinas, acontecem nas imediações da Escola Estadual Professor Joaquim Ferreira Lima, no bairro 31 de Março, zona leste da cidade, no sábado (16), às 9h.
No dia 19, a Terra das Andorinhas realiza a live “Um olhar sobre as juventudes e o HIV”, às 19 horas.
Foto: Arquivo