Em reunião com os assessores do gabinete da Dep. Maria Lucia Amary (PSDB) - que é coordenadora da Frente Parlamentar de IST/HIV/Aids e Hepatites Virais, Thiago Sanches e Carolina Wahbe, na manhã de hoje (quinta-feira), o presidente do Foaesp, Rodrigo Pinheiro, encaminhou questões referentes a agenda da comissão para 2019.

No mês de junho acontecerá uma audiência pública destinada a discutir o acesso ao diagnóstico e tratamento hepatite C no estado, com a participação da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, Sociedade Brasileira de Infectologia e Foaesp. Em relação ao Projeto de Lei 1095/2017, que trata da politica de prevenção das IST, Aids, e hepatites direcionado a jovens e adolescentes, o mesmo se encontra para apreciação na Comissão de Finanças, tendo o Dep. Estevam Galvão (DEM) como relator. Em breve será feito contato com o gabinete do parlamentar visando sensibilizar sobre a temática.

Também em relação a proposta do Projeto de Lei que visa a garantia de acesso ao tratamento do HIV/Aids, hepatites virais e tuberculose no sistema penitenciário, o escopo apresentado se encontra em adequação ao formato de iniciativa do Legislativo, visando sua apresentação até o final de maio.

A Frente Parlamentar tem tido boa adesão dos parlamentares e seu lançamento será agendado posteriormente, como a realização de uma reunião com a sociedade civil a fim de elencar prioridades para este ano.