Com o o objetivo de construir, a partir da vivência e percepções dos usuários do SUS, um retrato da qualidade dos serviços de saúde especializados em IST/Aids, o projeto Cartografando quer saber mais sobre o atendimento na rede especializada em São Paulo.

Agora, além das oficinas realizadas, os usuários podem também responde a um questionário virtual, de forma anônima e segura, avaliando a qualidade do serviço e do atendimento prestado. Os dados posteriormente são condensados e apresentados no mapa online do projeto (disponível em bit.ly/cartografandoSP)

O município de São Paulo conta com 26 serviços municipais especializados em ISTs/Aids, que incluem 10 Centros de Testagem e Aconselhamento (CTAs) e 16 Serviços de Atenção Especializada (SAEs), nas cinco regiões da cidade.

Os CTAs oferecem orientações sobre prevenção, testes para diagnóstico do HIV, camisinhas masculinas e femininas, gel lubrificante e alguns centros já contam com a Profilaxia Pré-Exposição (PrEP).

Além das tecnologias de prevenção já ofertadas pelos CTAs, os SAEs também oferecem consultas e tratamento para HIV/Aids e coinfecções, inclusive hepatites virais, Profilaxia Pós-Exposição (PEP) e parte das unidades com PrEP.

 

Para preencher o questionário basta acessar:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdutwHbOcPFAs0B_qlAfie5lVhgxE1_JI1-5DL9_HMeHLW5Mw/viewform?fbclid=IwAR29kqJNRMYOmIg4nP6PzIFYjEOm59-NXQODeY1eZ_MW5bwm0H7S9bGxuU0