O FOAESP comemora a aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 12/2021, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), nesta quinta-feira (29), no Senado Federal.
O PLS, que agora segue para a Câmara dos Deputados, facilitará a produção de vacinas contra a covid-19 no Brasil, caso seja decretado o licenciamento compulsório de algum destes produtos pelo presidente Bolsonaro (sem partido).
“Desde o ano passado, estamos em campanha por um maior acesso às vacinas pela população brasileira”, informa Rodrigo Pinheiro, presidente do FOAESP.
A partir de maio de 2020, o FOAESP e o Fórum ONG Aids RS estão em campanha pela aprovação do Projeto de Lei (PL) 1462/2020, de autoria do deputado Alexandre Padilha (PT-SP), semelhante ao PLS aprovado na noite de ontem no Senado, com 55 votos favoráveis e 19 votos contrários.
“Temos participação nesta aprovação. Desde maio estamos em articulação com deputados e senadores para que o Congresso Nacional possa dar ampla resposta à escassez de vacinas no mundo e no Brasil”, comemora Pinheiro. “Ele dá ao presidente da República instrumentos para que a imunização da população brasileira seja ampliada e acelerada”, explica.