O Foaesp realizou hoje, 19, reunião ordinária online, contando com a participação das Ongs associadas e de representantes do Programa de DST/aids do estado de São Paulo. Na pauta, financiamento, IAS 2026 e grade de insumos e medicamentos.
Rodrigo Pinh ... LEIA MAIS
A Justiça Federal de Mato Grosso determinou que a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) efetive a matrícula de uma candidata com HIV, aprovada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em vaga destinada a pessoas com deficiência.
A estudante teve ... LEIA MAIS
Em 2026, a Lei de Propriedade Industrial completa 30 anos e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior realiza evento para a data. O Grupo de Trabalho sobre Propriedade Intelectual (GTPI), coordenado pela Associação Brasileira Interdisciplin ... LEIA MAIS
O FOAESP participou da Oficina Estadual sobre HTLV “Saindo da Invisibilidade”, realizada no estado de São Paulo, reforçando o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas voltadas às pessoas que vivem com HTLV.
Durante o encontr ... LEIA MAIS
A Associação Prudentina de Incentivo à Vida (Apiv), ong associada ao Foaesp em Presidente Prudente, publicou carta aberta à comunidade e às autoridades do municípios sobre violência. Em um ano, a Apiv foi vítima de três ataques crimino ... LEIA MAIS
O Foaesp realizou hoje, 15, reunião ordinária online, contando com a participação das Ongs associadas e de representantes do Programa de DST/aids do estado de São Paulo. Na pauta, financiamento, representações em comissões do Conselho Estad ... LEIA MAIS
Hoje, três organizações não-governamentais (Ongs) associadas ao Foaesp, o Centro de Referência Popular (Cerpo), de Ribeirão Preto, o Centro de Convivência É de Lei e o Núcleo de Advocacy em Saúde (Nuas), ambos da capital, deram e ... LEIA MAIS
A Rede Lusófona de Saúde Comunitária, promovida pela Coalition Plus, e as organizações da sociedade civil dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), se reuniram em Guiné-Bissau para o evento “Trabalhar em ... LEIA MAIS
Nos dias 16 e 17 de abril de 2026, realizou-se o XVI Encontro Estadual de ONG/Aids do Estado de São Paulo (EEONG), convocado pelo Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo (FOAESP), contando com a participação de delegados e delegadas representantes das organiza ... LEIA MAIS
* Da Agência de Notícias da Aids
Se a primeira mesa foi memória, a segunda foi urgência. No Encontro Estadual de ONG/Aids 2026 (EEONG), realizado nesta quinta-feira (16), em São Paulo, o debate &ldqu ... LEIA MAIS
O Fórum de ONGs AIDS do Estado de São Paulo (Foaesp), representado por sua vice-presidente, Liliana Mussi, tomou posse nesta segunda-feira para a nova gestão do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo (CES-SP). A participação reafirma a trajet&oac ... LEIA MAIS
O Dia Mundial da Saúde é um momento fundamental para refletirmos sobre os avanços conquistados e, principalmente, sobre os desafios que ainda persistem na promoção do bem-estar e no acesso universal à saúde. Entre esses desafios, destaca-se o enfr ... LEIA MAIS
A capital paulista foi palco, nesta semana, de um marco decisivo para a saúde pública e a cidadania. Em um esforço conjunto para tirar do papel a Lei Estadual 18.061/2024, a Secretaria Estadual de Educação e a Secretaria Estadual de Saúde — por mei ... LEIA MAIS
O Foaesp realizou, na última sexta-feira (20), reunião ordinária, contando com a participação das Ongs associadas e de representantes do Programa de DST/aids do estado de São Paulo. Na pauta, financiamento, espaços de representação, ... LEIA MAIS
A Rede Lusófona de Saúde Comunitária da Coalition Plus apresenta o relatório do workshop “Participação das Mulheres e Raparigas na Saúde”, que aconteceu em São Tomé e Príncipe, em novembro do ano passado, com a par ... LEIA MAIS
O Fórum de ONGs AIDS do Estado de São Paulo (FOAESP) vem a público manifestar seu repúdio a qualquer forma de discriminação, estigmatização ou violação de sigilo relacionada ao diagnóstico de HIV/Aids.
Tomamos ... LEIA MAIS
Evento reuniu mulheres de várias regiões do estado, debateu políticas integradas e contou com representação do Foaesp, na mesa de abertura. Em um contexto em que tantas mulheres ainda enfrentam, ao mesmo tempo, o HIV, o machismo, o racismo, a pobreza e a viol&e ... LEIA MAIS
O Foaesp lamenta a perda de Juan Carlos Raxach, militante da luta contra o HIV/aids, coordenador de projetos da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia), e que nos deixou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Natural de Cuba, o médico Raxach estabeleceu- ... LEIA MAIS
O Foaesp enviou hoje, dia 2, ofício ao Ministério da Saúde solicitando informações atualizadas sobre dois editais pendentes com o objetivo de fortalecer ações desenvolvidas pela sociedade civil organizada.
Anteriormente, foram anunciados tr ... LEIA MAIS
O Foaesp realizou hoje (27), reunião ordinária, contando com a participação das Ongs associadas e de representantes do Programa de DST/aids do estado de São Paulo. Na pauta, o Encontro Estadual das Ongs/aids (Eeong), edital, e mpox.
Nos informes, Ana Lui ... LEIA MAIS
O Foaesp enviou, nesta quinta-feira (12), ofício à Coordenação geral de Vigilância das Hepatites Virais do Ministério da Saúde demonstrando preocupação com o recente aumento de casos de hepatite A no município de Ribeirã ... LEIA MAIS
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP) publicou ontem, 28, nota informativa sobre o recebimento de vacinas para mpox. A orientação, apesar do arrefecimento do surto de mpox, é que pessoas em situação de vulnerabilidade, sobretudo as ... LEIA MAIS
Representantes do Foaesp e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo se reuniram nesta terça-feira. A pauta foi a solicitação da criação de critérios de acesso à moradia para pessoas vivendo co ... LEIA MAIS
Entre os dias 17 e 23 de novembro de 2025, o Foaesp participou da Semana Internacional do Teste, realizada pela Rede Coalition Plus e pela Rede Lusófona de Saúde Comunitária.
A Semana contou com a participação de sete países de três conti ... LEIA MAIS
O Foaesp deseja boas festas.
Feliz 2026!
Sempre na luta pelos direitos das pessoas que vivem com HIV/aids. Viva o SUS!
... LEIA MAISComo encerramento das atividades do Dezembro Vermelho e do ano de 2025, o Foaesp realizou hoje, 19, o seminário “Eliminação do HIV/aids no estado de São Paulo: quais os desafios dos municípios para atingir as metas até 2030?”.
Al ... LEIA MAIS
O Foaesp realizou ontem (18), reunião ordinária, contando com a participação das Ongs associadas e de representantes do Programa de DST/aids do estado de São Paulo. Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Conferência Aids 2026, Dezembro ... LEIA MAIS
A tuberculose (TB) esteve no debate durante o evento “Roda Viva no Combate da Tuberculose”, promovido pelo Instituto Vida Nova em São Paulo, nos dias 11 a 13 de dezembro. Os impactos e os desafios da coinfecção TB-HIV foram amplamente discutidos. A TB é a ... LEIA MAIS
Rede Lusófona de Saúde Comunitária avança em agenda estratégica com foco em mulheres, equidade, advocacy, prevenção e participação comunitária
O Fórum das ONG/Aids do Estado de São Paulo (Foaes ... LEIA MAIS
Liliana Mussi, vice-presidente do Foaesp, participou, no último dia 2, do debate Meet Point Estadão ao Vivo, organizado pelo jornal O Estado de S. Paulo. Como parte das atividades do Dezembro Vermelho e do 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o tema foi “S& ... LEIA MAIS