O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention – CDC) dos Estados Unidos publicou o artigo “Interim Guidance for Prevention and Treatment of Monkeypox in Persons with HIV Infection” com orientações para prevenção e tratamento da monkeypox, varíola dos macacos.

O ativista Jorge Beloqui fez a tradução do artigo “Orientação provisória para prevenção e tratamento da varíola do macaco em pessoas com infecção pelo HIV”.

De acordo com o artigo, “Pessoas com infecção avançada pelo HIV ou com carga viral detectável em TAR podem estar em risco aumentado de doença grave relacionada à varíola dos macacos. Profilaxia pós-exposição e tratamentos antivirais estão disponíveis para pessoas expostas ao vírus Monkeypox ou com varíola dos macacos. A vacinação com JYNNEOS é considerada segura para pessoas com infecção pelo HIV. As interações medicamentosas entre antirretrovirais e tecovirimat não impedem a coadministração se a terapia antiviral para varíola do macaco for indicada. As considerações de prevenção e tratamento serão atualizadas à medida que mais informações estiverem disponíveis”.

Veja o artigo traduzido por Jorge Beloqui.
Leia o artigo original.