Hoje, 12, aconteceu em São Paulo reunião ordinária do Foaesp com a presença dos representantes das Ongs associadas, do convidado Paulo Abrão, e dos representantes do Programa de DST/aids do estado de São Paulo.
Fabiana Oliveira, do Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas, falou sobre o projeto “Prevenção Combinada do HIV: É só escolher!”, em parceria com o Fundo Positivo, que tem como objetivo realizar ações estratégicas para a efetivação da prevenção combinada contribuindo no enfrentamento da epidemia de HIV/aids. A promoção das ações estratégicas acontece em três Departamentos Regionais de Saúde (DRS) do estado de São Paulo, o DRS IV (Baixada Santista). O DRS V (Barretos) e o DRS XII (Registro), com um total de 42 municípios.
Representando a Associação Prudentina de Incentivo à Vida (Apiv), de Presidente Prudente, Carla Diana contou sobre as etapas finais do processo de certificação de eliminação da transmissão vertical do HIV pelo município. 
Américo Nunes Neto, do Instituto Vida Nova, falou sobre o projeto aprovado pelo Fundo Positivo que trabalhará com ativismo juvenil para o fortalecimento da luta contra a aids.
Os 25 anos do Foaesp também foram tema da reunião. Um grupo de trabalho está pensando em ações e comemorações para a data, em outubro próximo.
O professor Paulo Abrão, da Unifesp, fez uma apresentação sobre Covid-19 de evolução prolongada. O convidado explicou que os casos de Covid longa são normalmente em pessoas que tiveram forma grave da doença e foram internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o professor e com base em estudos atuais, não há diferença da manifestação em Pessoas Vivendo com HIV/aids (PVHA).