O Foaesp realizou hoje, de forma remota, reunião de planejamento para 2023. Com a presença de diversas Ongs associadas e dos representantes dos programas estaduais de HIV/aids, Hepatites Virais e Tuberculose, foram discutidos diversos pontos importantes para o ano.
Os representantes dos programas estaduais apresentaram um panorama geral da situação no estado. Para 2023, a proposta do Foaesp é para maior aproximação com os programas, com o objetivo que as ações sejam acompanhadas mais de perto e, assim, ações conjuntas poderão ser efetuadas com mais êxito. Os representantes das Ongs associadas puderam levar questionamentos aos representantes dos programas, que prontamente responderam às dúvidas.
Quanto às ações do Fórum, a proposta é que o ano de 2023 conte com duas reuniões ordinárias descentralizadas, no interior do estado, e que em breve os detalhes serão discutidos quanto às datas e locais.
A reativação dos Grupos de Trabalho (GTs) do Foaesp, que funcionavam antes da pandemia, foi uma das ideias propostas para 2023. Na ocasião, estavam ativos os GTs Aids e Pobreza, Adolescências e Juventudes e Profissionais do Sexo. O tema será pauta da próxima reunião ordinária, onde também serão discutidos os detalhes e os temas dos GTs.
A próxima reunião ordinária do Foaesp acontecerá no dia 10 de fevereiro, sexta-feira, às 9 horas, também de forma remota.

Foto: Tirachard Kumtanom/Pexels