Hoje (27), Rodrigo Pinheiro, presidente do Foaesp, esteve em reunião com Carolina Whabe, chefe de gabinete da deputada estadual Maria Lúcia Amary. Na pauta, ações de enfrentamento às IST/HIV/aids, tuberculose e hepatites virais no estado de São Paulo.
Um dos assuntos discutidos foi o projeto de lei 1095/2017, de autoria da deputada, sobre políticas de prevenção às IST/HIV/aids entre jovens e adolescentes. O projeto, elaborado em parceria com o Foaesp, propõe levar informações corretas sobre prevenção de doenças e cuidados à saúde a jovens e adolescentes das escolas públicas.
Outro ponto abordado foi a necessidade de articulação junto à Secretaria da Justiça e Cidadania do estado de São Paulo, para discussão conjunta e revisão da regulamentação da lei 11199/02, que pune qualquer forma de discriminação às pessoas que vivem com HIV/aids no estado.
Foram também discutidas as ações para o julho amarelo, mês de luta contra as hepatites virais, que tem como objetivo reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.
Também foram pensadas estratégias para o lançamento da Frente Parlamentar Estadual de Enfrentamento às IST/HIV/aids e Hepatites Virais de São Paulo.