Na terça-feira (12), foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o projeto de lei 1905/2017, que cria políticas de prevenção para adolescentes e jovens às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e HIV/aids. A iniciativa é do Foaesp.
O projeto de lei foi elaborado pelo Foaesp, junto com as áreas temáticas de HIV/aids, tuberculose e hepatites virais da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, durante as atividades do Grupo de Trabalho (GT) Adolescências e Juventudes, que tratou da saúde de adolescentes e jovens e de prevenção às ISTs, HIV/aids, tuberculose e hepatites virais.
Após a elaboração, o projeto foi apresentado à deputada estadual Maria Lúcia Amary, em articulação com a deputada Leci Brandão e os ex-deputados Ed Thomas e Luiz Turco. Agora, o projeto segue para sanção do governador.
Rodrigo Pinheiro, presidente do Foaesp, destacou a aprovação do projeto de lei. “É com grande satisfação que recebemos a notícia da aprovação do nosso projeto, agora é trabalhar para sensibilização do governador para a sanção. É um grande avanço trabalhar a prevenção dessas patologias dentro das escolas”, disse.
Conheça o projeto e a tramitação.
Foto: Rodrigo Romeo/Alesp