Aconteceu ontem, 29 de outubro, em São Paulo, o processo eleitoral do Conselho Estadual de Saúde – Biênio 2025/2027. O Fórum das ONG/Aids do estado de São Paulo (Foaesp) foi eleito para a vaga de titular no referido conselho.
Na oportunidade, o Foaesp esteve representado por sua vice-presidente, Liliana Mussi. “A eleição novamente do Foaesp como titular no Conselho Estadual de Saúde reafirma a centralidade do controle social na construção das políticas públicas de saúde, em São Paulo. Neste espaço buscaremos a ampliação das discussões em torno da prevenção ao HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e da garantia de direitos das pessoas que vivem com HIV e Aids”, afirmou Liliana Mussi.
De acordo com a vice-presidente do Foaesp, “o Conselho é um espaço estratégico para garantir transparência, participação e decisões orientadas pelo interesse público, e um importante espaço de interlocução com os gestores de políticas públicas em HIV/Aids, especialmente a Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP).”
A posse do Conselho Estadual de Saúde – Biênio 2025/2027 está prevista para acontecer no próximo mês.