Foi realizada entre os dias 17 a 23 de novembro de 2025, a Semana Internacional do Teste. Uma iniciativa promovida pela Rede Lusófona de Saúde Comunitária da Coalition Plus, que visa sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do HIV, das hepatites virais e de outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).
A iniciativa reúne associações de base comunitária para a realização de testes rápidos em países da Rede Lusófona.
No Brasil, numa iniciativa do Fórum das ONG/AIDS do Estado de São Paulo - Foaesp e da OSCIP Terra das Andorinhas as ações aconteceram junto a população privada de liberdade na Penitenciária Feminina de Campinas e no CPP Prof. Ataliba Nogueira em Hortolândia, beneficiando mais de 2 mil pessoas.